×

Armazene seus alimentos corretamente

Você sabia que armazenando corretamente seus alimentos na geladeira eles podem durar mais? Vem com a Usina do Corpo que a gente te mostra como preparar e acomodar os alimentos no refrigerador da melhor maneira! 



Porta: produtos em conservas,

condimentos e bebidas;


Prateleira superior: carnes cruas bem embaladas, frios e

laticínios;


Prateleira intermediária: Alimentos semi preparados, ovos, saladas prontas e sobras de alimentos prontos

Gaveta: Verduras, legumes e frutas já higienizados.


Como preparar:


Folhas e verduras

Lave e seque bem todas as folhas, embale em papel toalha (pode ser dentro de uma vasilha ou saquinhos limpos), evitando que o frio da geladeira queime as folhas


Legumes e raízes?

Lavar e secar bem antes de guardá-los na gaveta da geladeira. Se a quantidade for muito grande, podem ser “branqueados”, que é o processo de cozinhar em água fervente e em seguida mergulhar em água bem gelada! Após o processo, podem ser congelados e utilizados futuramente e aos poucos. 


Frutas 

Frutas que estão amadurecendo muito rápido podem ser descascadas e picadas e congeladas para preparos de vitaminas, cremes e geléias!


Você sabia que maçãs e pêras emitem gases que provocam o amarelamento de verduras? Por isso, mantenha-as longe das folhas verdes. 


Carnes

Carnes cruas na geladeira podem permanecer por apenas 3 dias, por isso, cozinhe as carnes e se não for consumir imediatamente, separe em porções e congele! Também podem ser congeladas imediatamente após a compra, separadas em porções se for uma quantia grande.



Dúvidas frequentes:


Posso guardar a comida quente na geladeira? Não! Isso favorece a formação de gotículas de água na comida, facilitando que a estrague mais rápido


Por quanto tempo posso congelar os produtos? Isso depende da temperatura do seu freezer, quando a temperatura é próxima de -12°C, podemos conservar os alimentos por 30 a 40 dias, quando é próxima de -18°C, os produtos podem ficar até 90 dias.


Planos

Escolha o plano que mais se encaixa com você
e comece a treinar com a gente!

Compre online

Siga a usina no instagram @academiausinadocorpo