×

QUEM PEDALA, PULA, DANÇA, SEUS MALES ESPANTA

A gente sabe que, muitas vezes, treinar sozinho não é a coisa mais motivadora do mundo. Reunir forças para ir todo santo dia na academia, pode não ser uma tarefa fácil. Mas, para se alcançar os resultados, é preciso rotina, dedicação, empenho e constância. Por isso, as aulas coletivas são uma ótima opção e podem transformar sua rotina de exercícios em algo muito prazeroso. Sem falar que elas trazem diversos benefícios que vamos listar aqui embaixo agorinha. 


BENEFÍCIOS

Treino diversificado: fazer todo dia o mesmo treino pode dar aquela desmotivada e é aqui que as aulas coletivas entram. Dá para fazer uma diferente por semana, assim você não cai na monotonia e ainda aprende outras modalidades. 


Socialização: em tempos de pandemia, sabemos que socializar ficou ainda mais difícil. Por isso aqui temos uma alternativa. As aulas são feitas com um número maior de pessoas, diferentemente da musculação, onde o exercício é feito, na maioria das vezes, sozinho. 


Redução do estresse: a interatividade com o professor e os outros alunos contribuem para dar aquele passinho atrás na diminuição do estresse. A atividade em grupo estimula a liberação de serotonina, que dá a sensação de bem-estar. 


E aqui na Usina a gente tem uma variedade de aulas, olha só: 


Usina Intense: essa modalidade é única aqui na Usina. Sabe aquela aula de funcional? Só que aqui, a gente coloca muito mais intensidade. É um treino de mais ou menos 40 minutos que vai ajudar você a melhorar seu condicionamento físico, a perder aqueles quilinhos indesejáveis e 


Dança: quem falou que quem dança seus males espanta estava totalmente certo, né?! Aqui a gente tem FitDance, Zumba e Ritmos (verificar a disponibilidade em cada unidade), que são maravilhosas pois você movimenta o corpo todo, te diverte, queima gordura, fortalece os músculos e dá aquela ajudinha na auto-estima. 


Spinning: se você está buscando intensidade, aqui nessa aula tem. O spinning coloca sua frequência cardíaca lá em cima, queima muita caloria, ajuda a prevenir lesões, melhorar sua resistência e fortalece a musculatura. Pega a toalhinha que aqui você vai precisar.

Jump: tonificar os músculos é com essa modalidade mesmo. Ela é divertida, dinâmica, trabalha tanto com exercícios aeróbicos quanto os localizados. O jump também ajuda muito na coordenação motora, na queima calórica, reduz a celulite (muito importante, né?!) e é muito bom para quem tem problemas nas articulações, pois não as sobrecarrega. 


Pilates: o pilates é considerado uma atividade física completa e também uma forma de terapia. Melhora a postura, ajuda na flexibilidade, alivia tensões e relaxa o corpo e a mente. É uma ótima opção para todas as idades e também excelente para gestantes. 

 

Kangoo: para quem não está familiarizado com a modalidade, ela corresponde a um tipo de atividade que utiliza um sapato especial com molas que ajudam no amortecimento do pulo. E os benefícios são maravilhosos: melhora do condicionamento físico, do equilíbrio, queima calorias e promove o ganho de massa muscular. 


Você só tem a ganhar e dá pra fazer uma diferente a cada dia da semana. A disponibilidade e os horários você pode conferir no nosso site www.usinadocorpoacademia.com.br ou então na recepção da unidade.

Planos

Escolha o plano que mais se encaixa com você
e comece a treinar com a gente!

Compre online

Siga a usina no instagram @academiausinadocorpo