×

Dia da Felicidade: Atividades físicas e o trio da felicidade

Muitas pessoas já devem ter tido a sensação de satisfação após um treino, o prazer de pensar no próximo ou a felicidade de observar os seus resultados. Os grandes responsáveis por esse misto de sentimentos são os processos bioquímicos, que acabam liberando os conhecidos hormônios da felicidade, como a dopamina, endorfina e a serotonina.

O que muita gente não sabe é que esse processo não é tão complexo quanto parece. Com apenas 20 minutos de caminhada é possível observar a elevação significativa dos níveis de dopamina no organismo.

Já em esportes que exigem mais esforços, o cérebro começa a liberação da substância após alguns minutos do início da prática, fazendo com que a pessoa fique mais focada, atenta e concentrada. Quanto mais treino, mais dopamina é liberada.

A prática de atividades físicas constante aumenta a concentração das substâncias no organismo, principalmente da endorfina, que atua diretamente no humor, atenuando o estresse, a ansiedade e a depressão. Bem como, garantindo a redução do cortisol, substância responsável pela sensação de esgotamento físico e mental.

Ao finalizar o treino é possível observar que os níveis de dopamina diminuem, é aí então que a serotonina entra em ação. Conhecida como o hormônio do bem-estar, a serotonina possui muitas funções, como a regulação do sono, da temperatura corporal, alívio da sensibilidade da dor e satisfação interior.

Iniciar uma vida ativa fisicamente pode parecer uma tarefa difícil, porém o seu corpo já está pronto para responder de forma positiva e trabalhar a favor dos seus objetivos, potencializando os seus resultados. Optar por uma vida mais saudável não faz de você apenas uma pessoa FIT ou atlética, mas colabora para que você se torne mais confiante, focado, positivo e mais feliz.


Aqui na Usina do Corpo nós temos o plano perfeito para você que deseja iniciar uma mudança de hábitos. Venha conhecer os nossos programas. Vem ser Usina! 













Planos

Escolha o plano que mais se encaixa com você
e comece a treinar com a gente!

Compre online

Siga a usina no instagram @academiausinadocorpo